terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Adolescente com paralisia cerebral assina contrato com agência de modelos

Isabella Neville é filha do treinador de futebol britânico Phil Neville. “Ela apenas pretende ser uma pessoa normal”, afirma Julie Neville, mãe da jovem manequim.




A filha do treinador de futebol britânico Phil Neville, Isabella Neville, que tem paralisia cerebral, assinou um contrato com a agência de modelos Source Models. Apesar de ter apenas 13 anos, é a primeira manequim com deficiência contratada pela empresa. "Ela não gosta de ser tratada de maneira diferente. Ela só pretende ser uma pessoa normal e faz por isso todos os dias", afirmou, em entrevista ao jornal Mirror Julie Neville, mãe da jovem.

Ao contrário de outras épocas, Izzy, como os amigos a tratam, já consegue andar sozinha mas, durante 10 anos, teve de usar muletas. “Ela não quer um tratamento especial nem qualquer tipo de ajuda”, acrescenta a progenitora, orgulhosa da evolução da filha. “É difícil para nós. O Philip e eu queremos proteger a Isabella. Estamos tentando realizar os seus sonhos, como qualquer outra jovem da idade dela», diz ainda.

Antes que os acusar de assinar um contrato com uma pessoa com deficiência só por causa de ser filha de uma antiga glória do futebol britânico, os proprietários da agência defendem-se. “Não representamos modelos nem artistas com deficiência porque geralmente não recebemos propostas [de pessoas com estas características]”, pode ler-se no site da companhia.

“Além dela ter uma imagem muito comercial, ficamos impressionados com a determinação que demonstrou e com o fato de não deixar que a sua deficiência a impeça [de prosseguir os seus sonhos]”, garantem os responsáveis. Isabella Neville tinha 18 meses quando lhe foi diagnosticada a paralisia cerebral. Na altura, os médicos deram-lhe apenas 24 horas de vida e, anos mais tarde, disseram aos pais que nunca andaria.

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário